CryptoTimes

Influenciadora nativamente digital lança obra de arte no mercado cripto SuperRare

18 nov 2020, 8:56 - atualizado em 18 nov 2020, 8:56
Miquela é uma influenciadora digital criada por computação gráfica que está vendendo suas artes digitais na SuperRare (Imagem: SuperRare)

O mercado de arte digital SuperRare firmou uma parceria com a modelo de Instagram Miquela mas, diferente de outros artistas na plataforma, que transformam sua arte real em arte digital, Miquela é nativamente digital.

Miquela é gerada por computador. Ela é uma cantora pop, ativista social e modelo criada por computação gráfica, mas o termo “influenciadora” é mais abrangente. Ela possui quase três milhões de seguidores no Instagram.

Agora, ela criará obras de arte que serão exclusivamente vendidas no SuperRare, no mercado de tokens não fungíveis (NFTs). A colaboração representa mais do que um conjunto de obras de arte para a SuperRare, segundo John Crain, CEO da plataforma.

“A arte digital de Miquela é um dos experimentos de metaverso mais interessantes da indústria”, disse Crain.

Será a primeira vez que poderemos negociar e interagir com obras de arte de uma influenciadora de computação gráfica, segundo o anúncio.

O que são tokens não fungíveis (NFTs)
e por que estão fazendo tanto sucesso?

A primeira obra de Miquela, “The Rebirth of Venus” (ou “O Renascimento da Vênus”), ficou disponível nessa terça-feira (17).

Todos os lucros da venda serão revertidos ao Black Girls CODE (BGC), programa que encoraja o envolvimento de garotas de comunidades carentes na ciência da computação.

O setor de NFTs e a SuperRare passaram por um crescimento considerável nos últimos meses.

Trevor McFedries, CEO da Brud, empresa de contação de histórias digitais que criou Miquela, afirmou que planeja se aprofundar mais no setor com as ofertas da Brud. Ele já deu a dica de que mais novidades virão no setor de NFTs da influenciadora de computação gráfica.

theblock@moneytimes.com.br