Influenciador cripto é banido do YouTube, causando revolta nas redes sociais
Davinci Jeremie, um popular influenciador de bitcoin com 82 mil seguidores no YouTube, havia sido banido da plataforma nessa terça-feira (29).
Segundo o Decrypt, o YouTube tem o hábito de banir conteúdos relacionados a criptoativos, afirmando que é um erro de algoritmos, mesmo permitindo que conteúdos anticripto permaneçam na plataforma.
“Ai, meu Deus. Meu canal no YouTube foi permanentemente excluído! Não foi apenas uma suspensão!” tuitou Jeremie.
Em apoio a Jeremie, o YouTuber Sunny Decree publicou um vídeo discutindo a proibição permanente. “Com este episódio, estou tentando apoiá-lo”, disse ele.
Guidelines! Guidelines! I just hit you over the head with guidelines and not show you how you violated them because I don't want to get sued. pic.twitter.com/NPb8O0LYXX
— Davinci Jeremie (@Davincij15) September 29, 2020
Após diversas tentativas, o YouTube respondeu a Jeremie: “Decidimos manter sua conta suspensa com base em nossos Guias de Comunidade e Termos de Serviço.”
Insatisfeito, Jeremy disse que “atingi vocês com mais e mais guias, e não mostrei como as violaram porque eu não quero ser processado”.
Após esse tuíte, o YouTube disse que fará tudo o que puder para fornecer mais informações caso a decisão seja mantida. O canal de Jeremie voltou ao ar.
Confira outras vezes em que o YouTube foi acusado de proibir conteúdos relacionados a criptoativos:
– YouTube admite ter sido um erro proibir conteúdo de cripto
– YouTube pede que tribunal anule processo judicial por fraude enviado pela Ripple
– Steve Wozniak, cofundador da Apple, processa YouTube por esquemas de fraude em seu nome
– Falsos esquemas de bitcoin relacionados à Binance estão circulando no YouTube