Inflação nos EUA tumultua mercados globais nesta quinta-feira (10)
Os mercados globais oscilam entre perdas e ganhos nesta quinta-feira (10), com investidores aguardando dados de inflação nos EUA (CPI, na sigla em inglês), bem como números no Brasil (IPCA).
Economista consultados pelo Dow Jones esperam que a inflação ao consumidor dos EUA em outubro tenha subido 0,6% sobre o mês de setembro, a uma taxa anual de 7,9%.
O tamanho da inflação nos EUA é fundamental para entender o ritmo de juros empregado pelo Federal Reserve, que se reúne novamente em meados de dezembro.
De acordo com o CME Group, os Fed Funds indicam 56,8% de chance de alta de 0,50 ponto percentual na taxa de juros dos EUA em dezembro.
Giro dos mercados globais (10/11/2022)
Os índices futuros de ações em Nova York tinham ligeira alta nesta manhã, com o Nasdaq subindo 0,3% no pré-market. O Dow Jones e o S&P 500 avançavam em torno de 0,2%.
Já as principais bolsas de valores na Ásia fecharam em queda, com destaque para a derrocada de 1,7% das ações listadas em Hong Kong.
O minério de ferro, importante termômetro para a Vale (VALE3), fechou em queda de 1,53% na bolsa de commodities de Dalian na China, a 674,50 yuans a tonelada métrica.
O petróleo tipo Brent, referência internacional para a Petrobras (PETR4), subia 0,15% a US$ 92,80 por barril.
Aqui no Brasil, o Ibovespa (IBOV) vem de uma sequência de perda semanal. Ontem, o índice brasileiro afundou 2,22% aos 113,5 mil pontos.
Nesta quinta-feira, o mercado local reage a vários balanços como os de Oi (OIBR3), BRF (BRFS3), Minerva (BEEF3), Eletrobras (ELET3), entre outros.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.