Inflação nos EUA coloca mercados globais em cima do muro nesta quinta-feira (13)
Os números da inflação nos Estados Unidos são o grande price maker (fazer de preço no mercado) nesta quinta-feira (13).
Os mercados globais operam perto da estabilidade nesta quinta-feira (13), sem espaço para grandes apostas antes da divulgação do índice de preços ao consumidor dos EUA (CPI, na sigla em inglês).
Economistas projetam uma alta de 0,3% do índice de preços em setembro ante elevação de 0,1% em agosto.
Como reação, os índices futuros de ações em Nova York tinham tímida valorização nesta manhã. O S&P 500 liderava o movimento subindo 0,52% a 3.607,50 pontos no pré-market.
O petróleo tipo Brent, referência usada pela Petrobras (PETR4), avançava 0,54% a US$ 92,95.
A commodity ia na contramão do noticiário, já que a Opep anunciou uma previsão de menor demanda global por óleo em 2022 e 2023.
O Ibovespa (IBOV) volta de feriado nesta quinta-feira e tenta reverter o viés de seu último fechamento, quando teve queda de 0,96% aos 114,8 mil pontos.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.