Bancos

Inflação na Zona do Euro provavelmente está perto do pico, diz de Guindos, do BCE

24 nov 2022, 11:18 - atualizado em 24 nov 2022, 11:18
Luis de Guindos
Falando em um evento financeiro em Milão, de Guindos disse que a inflação provavelmente está em seu pico ou perto dele (Imagem: Lehtikuva/Emmi Korhonen via REUTERS)

A inflação na zona do euro rondará o nível atual ao longo dos próximos meses antes de começar a cair em algum momento durante o primeiro semestre de 2023, disse o vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, nesta quinta-feira.

Falando em um evento financeiro em Milão, de Guindos disse que a inflação provavelmente está em seu pico ou perto dele.

“Para a (inflação geral)… acho que estamos lá em termos de pico, talvez uma casa decimal para cima ou para baixo, vai ficar rondando, mas acho que no primeiro semestre do ano que vem veremos uma declínio”, afirmou.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar