Internacional

Inflação na zona do euro deve subir mais no 2º semestre e então cair, diz Lagarde

10 jun 2021, 9:57 - atualizado em 10 jun 2021, 9:57
A inflação na zona do euro subiu a 2% no mês passado devido ao aumento nos preços da energia no ritmo mais forte desde o final de 2018, indo acima da meta do BCE de “abaixo mas perto de 2%” (Imagem: Pixabay)

A inflação na zona do euro deve subir mais na segunda metade de 2021 e então cair conforme fatores temporários perderem força, afirmou nesta quinta-feira a presidente do BCE, Christine Lagarde.

A inflação na zona do euro subiu a 2% no mês passado devido ao aumento nos preços da energia no ritmo mais forte desde o final de 2018, indo acima da meta do BCE de “abaixo mas perto de 2%”.

Economistas consultados pela Reuters esperam que a inflação na zona do euro fique em 1,8% este ano, antes de cair a 1,3% em 2022 e 1,5% em 2023.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar