Economia

Inflação na Europa atinge máxima histórica: Veja o que vai movimentar a sua terça-feira

19 jul 2022, 8:09 - atualizado em 19 jul 2022, 8:15
Euro Rublo
Tudo o que você precisa saber para hoje. (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração)

A inflação na Zona do Euro acelerou e atingiu sua máxima histórica. Em junho, o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) foi de 8,6% em 12 meses, ante os 8,1% registrados em junho.

Um ano antes, a inflação no varejo da região estava em 1,9%. Já em base mensal, o CPI avançou 0,8% na passagem de maio para junho.

O resultado aumenta as apostas de que o Banco Central Europeu deve elevar os juros pela primeira vez em 11 anos já na reunião desta quinta-feira (21).

Confira outros destaques desta terça-feira (19):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Economia

Para não dizer que não estamos em mais um dia de agenda esvaziada, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), da Fipe, indicador que mede a inflação na cidade de São Paulo, teve alta de 0,46% na segunda quadrissemana de julho. O grupo de vestuário foi o que mais se destacou, com alta de 1,23%.

Política

Os parlamentares entraram em recesso ontem e retornam aos trabalhos daqui a duas semanas, em 1º de agosto.

Internacional

Além dos dados europeus, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos divulga os números de construções de moradias iniciadas em junho. Também serão divulgados estoques de petróleo da semana até 15 de julho.

De noite, a China libera suas taxas de referência para empréstimo de 5 anos.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!