Economia

Inflação francesa não arrefecerá até final de 2022, diz ministro das Finanças

17 nov 2021, 13:57 - atualizado em 17 nov 2021, 13:57
Bruno Le Maire
Não vejo uma queda nos preços antes do final de 2022″, disse Bruno Le Maire ao comitê econômico do Senado (Imagem: Reuters/Sarah Meyssonnier / Files)

A inflação elevada atualmente na França não deve arrefecer até o final do ano que vem, disse o ministro das Finanças do país, Bruno Le Maire, nesta quarta-feira.

“Achamos que essa inflação é transitória, mas quero ser bem claro aos franceses, não é uma transição que vai durar várias semanas, mas vários meses. Não vejo uma queda nos preços antes do final de 2022”, disse ele ao comitê econômico do Senado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar