Internacional

Inflação estável amplia expectativa de corte de juro na Austrália

24 abr 2019, 1:34 - atualizado em 24 abr 2019, 10:11
Expectativa é de que o Reserve Bank of Australia diminua o juro em suas próximas reuniões (Pixabay)

Dados divulgados nesta quarta-feira (24) pelo Escritório de Estatísticas da Austrália mostrou que o Índice de Preços aos Consumidor (IPC) ficou estável no primeiro trimestre de 2019, em relação aos três meses imediatamente anteriores, e cresceu 1,3% na comparação anual, bem abaixo dos 1,78% registrados no último trimestre de 2018, em termos anuais.

Analistas consultados pelo site australiano Business Insider esperavam por um aumento de 0,2% no IPC durante o primeiro trimestre de 2019, e de 1,5% na comparação anual.

O resultado eleva as expectativas para que o Banco Central da Austrália (RBA, na sigla em inglês) promova um corte na taxa de juros do país, atualmente fixada em 1,5% ao ano. As próximas reuniões de política monetária devem ocorrer nos dias 7, 10 e 21 de maio.

A última vez que a autoridade monetária australiana cortou o juro foi em 3 de agosto de 2016, quando efetuou um corte de 0,25 ponto percentual, para os atuais 1,50% ao ano.

 

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar