Internacional

Inflação dos EUA: Livro Bege se alinha a Powell e também aponta ritmo mais moderado

06 mar 2024, 17:40 - atualizado em 06 mar 2024, 17:40
livro bege federal reserve fed banco central estados unidos inflação tendências 2024 jerome powell
Alinhamento: Livro Bege endossa avaliação de Powell de que a inflação americana está mais comportada e alimenta a esperança de corte dos juros americanos (Imagem: REUTERS/Joshua Roberts)

O Livro Bege, divulgado pelo Federal Reserve nesta quarta-feira (6), reforçou o bom humor do mercado, ao endossar a avaliação de que a inflação dos Estados Unidos vai crescer em um ritmo mais moderado. Além disso, o documento nota um equilíbrio melhor entre a oferta e a demanda no mercado de trabalho americano.

O Livro Bege foi divulgado horas depois de o presidente do Fed, Jerome Powell, afirmar que a economia americana cresce num ritmo “sólido” e que não há motivos para imaginar que entre em recessão no curto prazo. As declarações foram dadas por Powell, durante depoimento à Comissão dos Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos

Powell acrescentou que seria possível reduzir a política monetária restritiva, sinalizando os cortes de juros ainda em 2024, e considerou muito baixa a probabilidade do país viver um cenário econômico de recessão.

O Livro Bege é um dos documentos mais importantes para o mercado americano e, por tabela, global, pois é uma das principais referências para decisões de política monetária do Fed. O próximo encontro do Fomc (o equivalente americano ao nosso Copom) está programado para os dias 19 e 20 de março.

  • VOCÊ JÁ DOLARIZOU SEU PATRIMÔNIO? A Empiricus Research está liberando uma carteira gratuita com 10 ações americanas pra comprar agora. Clique aqui e acesse.

O alinhamento entre Powell e o Livro Bege contribui para a alta dos principais índices de ações das Bolsas americanas. Por volta das 17h34 (horário de Brasília), o Dow Jones subia 0,05%, o S&P 500, 0,32%, e a Nasdaq, 0,32%.

O cenário positivo em Wall Street ajuda, inclusive, a Bolsa brasileira. Por aqui, no mesmo horário, o Ibovespa subia 0,57%, para 128.828 pontos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
marcela.malafaia@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar