Inflação britânica ainda deve registrar forte queda no próximo ano, diz chefe do BC
O presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Andrew Bailey, disse nesta segunda-feira ainda acreditar que a inflação deve cair acentuadamente no próximo ano, em linha com as previsões que o banco central britânico apresentou em maio.
Bailey disse a um comitê parlamentar não esperar que um novo conjunto de previsões a ser divulgado em 4 de agosto, que a equipe do BoE está preparando, mostre um quadro fundamentalmente diferente.
“Sempre entro em previsões com a mente aberta, e isso é fundamental, mas acho que os fundamentos básicos desse perfil permanecem em vigor hoje”, disse Bailey aos parlamentares.
A inflação, que atingiu uma máxima em 40 anos de 9,1% em maio, deve voltar à meta de 2% em cerca de dois anos, acrescentou.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!