Inflação americana indica se Fed acertou no aperto monetário: Veja o que vai movimentar a sua quarta-feira
Hoje é dia da verdade: às 9h30 será divulgada a inflação nos Estados Unidos. A projeção do mercado é de que o índice de preços ao consumidor dos Estados Unidos (CPI, na sigla em inglês) suba 8,8% em junho, na comparação anual.
Se o dado se confirmar, vai superar os 8,6% registrados em maio e indicar que o Federal Reserve ainda não conseguiu acertar no seu aperto monetário para conter a alta de preços.
Confira outros destaques desta quarta-feira (13):
Economia
Por aqui, a agenda econômica está esvaziada. Além de o Banco Central divulgar o fluxo cambial, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) libera os dados da das vendas no varejo em maio.
Política
Mais uma vez, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, suspendeu a votação da PEC dos Benefícios após um problema da internet. O processo deve ser retomado hoje e a ideia de Lira era preservar o número de deputados que já tinham registrado presença na sessão. No entanto, a oposição deve pedir o cancelamento, já que o regimento da casa diz que a suspensão só pode durar uma hora. Depois desse período, a sessão é considerada encerrada e qualquer votação tem que começar do zero.
Internacional
Além do CPI lá nos Estados Unidos, o mercado também está de olho na divulgação do livro bege, do Fed. Ele é um relatório sobre as atuais condições econômicas em cada um dos 12 distritos do banco central americano. Também são liberados dados do Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido e da produção industrial na Zona do Euro.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!