Agronegócio

Indústrias de aves e suínos do Brasil não planejam cortar produção por coronavírus

17 mar 2020, 17:41 - atualizado em 17 mar 2020, 17:41
O diretor-executivo da entidade, Ricardo Santin, afirmou via telefone que a crise está alterando os hábitos de consumo (Imagem: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

As indústrias de aves e suínos do Brasil não têm planos para cortar produção ou dar férias coletivas a trabalhadores em meio à crise do coronavírus, disse nesta terça-feira a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

O diretor-executivo da entidade, Ricardo Santin, afirmou via telefone que a crise está alterando os hábitos de consumo, mas que não teve impacto significativo sobre a demanda doméstica.

Em relação aos mercados externos, ele disse que os volumes diários de embarques de carnes suína e de aves nos dez primeiros dias de março indicaram que os números das exportações serão fortes, em linha com o mesmo mês do ano passado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar