BusinessTimes

Indústria em foco: BB Investimentos divulga sua ação favorita para o setor

15 out 2019, 11:29 - atualizado em 15 out 2019, 11:29
Randon
A BB Investimentos vê no papel da Randon um grande potencial a médio prazo, estimando uma valorização de 51% em 12 meses

As ações do segmento de bens de capital apresentaram um comportamento misto em setembro, disse a BB Investimentos. O destaque ficou para a Weg (WEGE3), que valorizou 7,9% no período. Iochpe-Maxion (MYPK3), por sua vez, registrou desempenho negativo de 1,6%.

“O desempenho fraco das ações de algumas companhias no setor é um reflexo dos desafios observados para a indústria como um todo, não apenas internamente, mas também no exterior”, avaliaram as analistas Gabriela E. Cortez e Catherine Kiselar.

Apesar dos destaques do mês passado, a BB Investimentos vê no papel da Randon (RAPT4) um grande potencial a médio prazo. A equipe de análise do banco estima uma valorização de 51% em 12 meses. A segunda melhor ação é da Iochpe, que deve valorizar 27,7%.

Indústria automotiva

Caminhão Setor Automotivo Indústria
As vendas da indústria automotiva cresceram 10,1% em setembro na comparação ano a ano (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

Mesmo tendo sido afetada pela crise argentina desde 2018, a indústria automotiva vem avançando em números gerais.

As vendas no geral cresceram 10,1% em setembro na comparação ano a ano. O número de veículos leves vendidos subiu 9,2%, enquanto o de pesados avançou 35,6% na mesa base comparativa.

A produção também deu mostras de crescimento, tendo subido 2,9% em setembro e totalizado 2,2 milhões de unidades.

Exterior

A indústria automotiva norte-americana teve queda no mês, retraindo em todas as frentes. No acumulado do ano, exceto por veículos leves, todos os segmentos retraíram.

A venda de caminhões segue seu movimento de retração ano a ano, mesmo que agosto tenha registrado um aumento de 7,2% em pedidos líquidos quando comparado ao mês anterior.

Na Europa, as vendas de veículos caíram 8,1% na comparação ano a ano e 16,3% na análise mensal.

As vendas de veículos na Argentina continuam abaixo dos níveis históricos.

“Vemos o setor ainda pressionado por fatores externos e internos, especialmente (i) a guerra comercial entre China-EUA, e (ii) a adaptação regulatória para veículos (protocolos de emissão) na Europa, a qual também deve impactar os veículos pesados em um segundo momento”, comentaram Cortez e Kiselar.

No mercado doméstico, as analistas mantiveram o otimismo para o setor, principalmente pelos avanços das reformas do governo.

“Esperamos que a reforma da previdência seja votada no segundo turno ainda este mês, o que poderia trazer um fôlego adicional ao mercado”, concluiu a BB Investimentos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar