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Indústria de biscoitos e massas deve crescer em 2021 apesar de custo maior com trigo

16 mar 2021, 16:04 - atualizado em 16 mar 2021, 16:04
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Isso contribui, por exemplo, para o incremento de vendas de massas como o macarrão (Imagem: Unsplash/@wesual)

A indústria de produtos feitos com farinha de trigo espera crescer de 3% a 5% em faturamento e 2% em volume de vendas neste ano, apesar do aumento de custos com o cereal, amparada novamente pelo consumo no lar em meio à pandemia da Covid-19, estimou nesta terça-feira a associação do setor Abimapi.

“Mesmo com o afrouxamento gradual das medidas de distanciamento social, as pessoas ainda se sentem inseguras para retornar ao consumo fora do lar”, disse em nota o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), Claudio Zanão.

Ele afirmou que, além disso, os produtos da categoria são relativamente baratos, pertencentes à cesta básica de alimentação, e a população está menos capitalizada, revisando as suas prioridades de consumo.

Isso contribui, por exemplo, para o incremento de vendas de massas como o macarrão.

Segundo a entidade, a comercialização do primeiro bimestre de 2021 “não foi tão bem”, pois a falta dos recursos vindos do auxílio emergencial fez diferença no poder de compra das famílias.

No entanto, a expectativa é que a partir de abril as vendas melhorem, com o possível retorno da ajuda financeira vinda do governo.

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