AgroTimes

Indonésia vai proibir exportações de óleo de palma a partir de 28 de abril

22 abr 2022, 9:30 - atualizado em 22 abr 2022, 9:30
Óleo de palma
A Indonésia produz óleo de cozinha a partir de óleo de palma e é o maior exportador mundial de óleo vegetal (Imagem: REUTERS/Samsul Said)

A Indonésia passará a proibir as exportações de óleo de palma a partir de 28 de abril, após o presidente Joko Widodo dizer nesta sexta-feira que decidiu interromper os embarques de óleo de cozinha e sua matéria-prima para controlar os preços domésticos.

A Indonésia produz óleo de cozinha a partir de óleo de palma e é o maior exportador mundial de óleo vegetal.

O país passou a restringir as exportações de óleo de palma no final de janeiro, mas depois suspendeu as restrições em março. Essas medidas levaram os preços globais da commodity a máximas históricas.

Em uma curta transmissão de vídeo, o presidente da Indonésia disse que a política visa garantir a disponibilidade de produtos alimentícios para a população.

“Vou acompanhar e avaliar a implementação desta política para que a disponibilidade de óleo de cozinha no mercado interno se torne abundante e acessível”, disse.

Siga o Agro Times no Instagram!
Tudo o que você precisa saber sobre o mundo do agronegócio está aqui. Tenha acesso às principais notícias e discussões de forma prática e interativa através de imagens, vídeos, guias, enquetes e muito mais… Tem interesse em investimentos, cotações, safras e outros assuntos do agro? Conecte-se com a gente! Siga agora o nosso perfil no Instagram!