Mercados

Índices de NY abrem em alta e tentam se recuperar de pior pregão desde junho de 2020

14 set 2022, 11:20 - atualizado em 14 set 2022, 11:20
Bolsa Nova York
Bolsas de NY operam em alta, um dia após ‘tragédia’ (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os índices acionários de Nova York abriram o pregão desta quarta-feira (14) levemente positivos, buscando recuperação após a pior perda para os mercados americanos desde junho de 2020.

Por volta das 11h, o Dow Jones operava em alta de 0,25%, o S&P 500 ganhava 0,34% e o Nasdaq subia 0,3%.

Para hoje, investidores assimilam novo dado de inflação, desta vez voltado à produção. O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) caiu 0,1% em agosto na comparação mensal.  O relatório do Departamento de Trabalho também apontou uma redução dos preços no atacado, a 8,7%, de 9,8% no mês anterior.

Os sinais de arrefecimento da inflação, no entanto, ainda são muito esparsos e não alteram os fundamentos do cenário econômico atual, o que deve provocar ação mais enérgica do Fed e mais pressão de baixa sobre os mercados.

ADRs brasileiras em marcha lenta

Ações brasileiras listadas em NY buscam também se recuperar do baque de ontem, mas não encontram grande tração. Às 11h, o índice Titans 20 Brazil ADR subia 0,68%.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar