Índices de NY abrem em alta com alívio de preocupações inflacionárias
Os índices acionários de Nova York abriram a sexta-feira (2) em alta, com dados do payroll em foco. Por volta das 10h45, Dow Jones subia 0,35%, S&P 500 tinha ganho de 0,46% e Nasdaq avançava 0,27%.
Wall Street tenta engatar o primeiro pregão positivo para os três índices, repercutindo o aumento de 315 000 mil novas vagas reportado pelo Departamento do Trabalho. O resultado veio levemente acima das expectativas do mercado.
O dado de julho também acabou sendo revisado para baixo, com o total de novos empregos sendo reduzido para 526 mil vagas naquele mês. Com o recálculo, a taxa de desemprego americana sobe a 3,7% e oferece os primeiros sinais de resfriamento do mercado de trabalho.
A percepção de que as pressões inflacionárias inerentes à força de trabalho possam estar sendo moderadas levanta as Bolsas americanas nesta sexta, pois conferem margem para o Federal Reserve estender menos o ciclo de aperto monetário em curso.
Com o payroll positivo, investidores devem se voltar agora para o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) referente ao mês de agosto, que sairá na próxima semana, em busca de confirmações sobre o recuo de pressões inflacionárias.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!