Mercados

Ganhos em setores cíclicos levantam Wall Street; notícia sobre Yellen dá impulso extra

23 nov 2020, 18:23 - atualizado em 23 nov 2020, 19:09
NYSE
Setores cíclicos lideraram os ganhos, com energia bem à frente (Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton)

Os mercados de ações dos Estados Unidos fecharam em alta ao fim da volátil sessão desta segunda-feira, uma vez que esperanças de uma vacina para a Covid-19 impulsionaram setores economicamente sensíveis, como energia e industrial, mas uma retração nas ações de megacap restringiu os ganhos no S&P 500 e no Nasdaq.

Setores cíclicos lideraram os ganhos, com energia bem à frente, am alta de 6%, enquanto os índices para os segmentos industrial e financeiro subiram mais de 1% cada, após dados mostrarem que a atividade empresarial expandiu-se no ritmo mais rápido em mais de cinco anos.

As ações de energia foram impulsionadas por outra valorização nos preços do petróleo, que subiram na expectativa de que uma vacina ajude a recuperar a demanda.

“É segunda-feira, dia de operar vacina”, disse Ken Polcari, sócio-gerente da Kace Capital Advisors em Jupiter, Flórida.

Declínios em tecnologia e nomes de peso relacionados à tecnologia, como Apple Inc e Netflix Inc, diminuíram os ganhos dos índices, conforme investidores abandonaram ações vistas como apostas seguras após o crash causado pelo coronavírus no começo do ano.

Os principais índices acionários receberam impulso extra depois que o Wall Street Journal informou que o presidente eleito dos EUA, Joe Biden, planeja nomear a ex-chair do Federal Reserve Janet Yellen para ser a próxima secretária do Tesouro.

De acordo com dados preliminares, o Dow Jones (DJI) subiu 1.12%, para 29.591 pontos, o S&P 500 (SPX) ganhou 0,563592%, para 3.578 pontos, e o Nasdaq (US100) Composite teve alta de 0,22%, para 11.881 pontos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar