Mercados

Índices acionários de Nova York abrem em alta e tentam encerrar sequência de três semanas negativas

09 set 2022, 11:17 - atualizado em 09 set 2022, 11:17
Placa sinaliza Wall Street, em Nova York
(Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os índices acionários de Nova York abrem em alta nesta sexta-feira (9), com investidores tentando quebrar uma sequência negativa que perdura três semanas.

Por volta das 10h51, o Dow Jones subia 0,87%, o S&P 500 avançava 1,17% e o Nasdaq apresentava alta de 1,61%.

Sem indicadores na agenda, Wall Street ainda repercute falas de Jerome Powell feitas em conferência ontem. A avaliação de agentes do mercado é de que o guidance atual do Federal Reserve  (sobre quando o ritmo do aperto monetário deverá ser freado) parece estar em linha com a precificação atual das ações do mercado americano.

Melhor desempenho das ações nesta sexta é puxado por um leve recuo dos títulos da dívida pública estadunidense (Treasuries) de curto e longo-prazo. As T-notes de 10 anos rendem 3,275%, de 3,232%; as T-bills de 2 anos apresentam rendimento de 3,511%, de 3,522% da véspera.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar