Indústria

Índice para indústria dos EUA chega a máxima de 37 anos em março, diz ISM

01 abr 2021, 11:22 - atualizado em 01 abr 2021, 11:22
Indústria
A pandemia de Covid-19, que já dura um ano, aumentou a demanda por bens (Imagem: Reuters/Stefano Rellandini)

Uma medida da atividade industrial dos Estados Unidos saltou para o nível mais alto em mais de 37 anos em março diante do forte crescimento das novas encomendas, no sinal mais claro até agora de que o esperado boom econômico está provavelmente em curso.

O Instituto de Gestão do Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) informou nesta quinta-feira que seu índice de atividade do setor industrial saltou a 64,7 no mês passado de 60,8 em fevereiro. Foi a leitura mais alta desde dezembro de 1983.

Leitura acima de 50 indica expansão da manufatura, que responde por 11,9% da economia dos EUA.

Economistas consultados pela Reuters projetavam alta do índice a 61,3 em março.

A pandemia de Covid-19, que já dura um ano, aumentou a demanda por bens.

A medida na pesquisa do ISM sobre os preços pagos ficou perto da máxima desde julho de 2008. O subíndice de novas encomendas saltou a 68,0 em março, leitura mais alta desde janeiro de 2004 e ante 64,8 em fevereiro.

As fábricas também receberam mais encomendas de exportação.

Veja na íntegra o relatório (em inglês):

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar