Estados Unidos (EUA)

Índice Empire State de atividade industrial na área de Nova York melhora em julho

15 jul 2022, 9:43 - atualizado em 15 jul 2022, 9:45
Estados Unidos criptomoedas
O índice Empire State sobre as condições de negócios subiu 12 pontos, para 11,1 neste mês. (Imagem: Unsplash/Robert Linder)

A atividade industrial no estado de Nova York aumentou modestamente em julho, de acordo com uma pesquisa do Federal Reserve (Fed) de Nova York divulgada nesta sexta-feira (15). O índice Empire State sobre as condições de negócios subiu 12 pontos, para 11,1 neste mês.

O indicador, que é baseado em uma pesquisa com as empresas do setor manufatureiro da região de Nova York, sugere que a atividade fabril contraiu ao longo deste mês, uma vez que leituras abaixo de zero sugerem que os negócios estão em queda.

Segundo o Fed de Nova York, cerca de 34% dos entrevistados em maio disseram que as condições de negócios melhoraram ao longo deste mês, enquanto 32% disseram que as condições pioraram. A abertura do dado mostra que o subíndice de novos pedidos foi pouco alterado em 6,2, apontando para um pequeno aumento ; o subíndice de embarques subiu para 25,3, indicando forte crescimento no mesmo período.

Já o subíndice de prazos de entrega caiu pelo terceiro mês consecutivo, caindo seis pontos para 8,7; enquanto o subíndice de pedidos não atendidos se manteve estável em -5,2, indicando que os pedidos não atendidos encolheram pelo segundo mês consecutivo se manteve estável em -5,2, indicando que os pedidos não atendidos encolheram pelo segundo mês consecutivo.

Em relação ao mercado de trabalho, o subíndice de número de empregados manteve-se estável em 18,0, apontando para um sólido aumento do emprego. Já o subíndice de jornada média de trabalho permaneceu estável em 4,3.

Por fim, em relação aos preços, o indicador apresentou movimentos notavelmente mais baixos, indicando uma desaceleração nos aumentos de preços. O subíndice de preços pagos caiu 14 pontos, para 64,3, enquanto o subíndice de preços recebidos caiu 12 pontos, para 31,3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!