Moedas

Índice Dólar tem leve alta com negociações EUA-China

20 mar 2019, 8:45 - atualizado em 20 mar 2019, 8:45
Com foco nas negociações entre EUA e China, índice dólar teve alta de 0,1% (Pixabay)

Por Investing.com

O dólar estava um pouco mais alto contra a maioria de seus pares no início do pregão desta quarta-feira, apoiado durante a noite por novos relatórios sugerindo uma falta de progresso nas negociações comerciais com a China.

Este especialista indica qual é o grupo de ações que se beneficia da MegaOnda de valorização que vai atingir os mercados

No entanto, a moeda se estabeleceu firmemente em uma faixa estreita, já que o mercado espera pelo fim da reunião de dois dias de política monetária do Federal Reserve.

índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, ficou em 95,928, com alta de 0,1% em relação ao final da terça-feira.

Fechada nos últimos 10 meses, agora está reaberta, por tempo limitado. Veja como é possível ter 5 anos de lucro na Bolsa em apenas uma operação de curto prazo

O Fed deve liberar sua declaração de política às 15h00, e os mercados já parecem ter precificado em alguma redução de sua postura, embora esteja longe de ter certeza de qual forma isso vai ser.

O maior interesse fica com o chamado “dot-plot”, que mapeia as expectativas dos membros do FOMC de onde as taxas estarão em um horizonte de dois anos, e muitos esperam que isso mostre que as expectativas de mais aumentos das taxas de juros caíram desde o último encontroe do Fed. Há também algumas esperanças de uma declaração mais clara sobre quando – e em que nível – o Fed parará de encolher seu balanço patrimonial.

Marc Chandler, sócio-gerente da Bannockburn Global Forex, alertou que o mercado pode agora estar esperando demais do Fed, dizendo que a grande maioria das autoridades do Fed previu a necessidade de dois ou mais aumentos na última reunião.

Reunião do FED ocorrerá hoje às 15h

“Não parece razoável esperar que todos mudem de ideia completamente. A previsão mediana ainda irá provavelmente antecipar uma alta”, escreveu Chandler em uma prévia da reunião. As condições financeiras, como o rendimento dos bônus, diminuíram tão rapidamente neste ano quanto se estreitaram no final de 2018, observou ele.

Às 5h00, o euro estava um pouco mais baixo contra o dólar em US$ 1,1351, enquanto a libra esterlina também caía 0,2%, para US$ 1,3239.

A libra recuou um pouco, depois de relatos sugerindo que a UE vai ser linha dura com qualquer pedido da primeira-ministra Theresa May para adiar o prazo de 29 de março para o Brexit. Líderes da UE devem iniciar uma cúpula em Bruxelas ainda hoje, e é esperado que May apresente seu pedido na manhã de quinta-feira.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.