Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Índice dólar mais fraco depois de dados da inflação, comércio pesa

Investing.com Brasil - 14/09/2018 - 8:41

Por Investing.com – O dólar caiu em relação a outras moedas nesta sexta-feira, depois de dados de inflação menores do que o esperado, com isso os investidores temem que o Federal Reserve possa desacelerar o aumento das taxas.

índice dólar, que mede a força da moeda americana frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, caiu 0,06%, para 94,47, às 6h19.

Na quinta-feira, os dados mostraram que {{ec-69||preços ao consumidor}} nos EUA subiu menos do que o esperado em agosto, aumentando 0,2% em relação às expectativas de um ganho de 0,3%.

Os números da inflação ocorreram apenas um dia depois que os dados mostraram que o índice de preços ao produtor caiu 0,1% no mês passado, aumentando as preocupações de que a Reserva Federal poderia aliviar sua política monetária.

Os investidores também estão olhando para uma enxurrada de dados econômicos no final do dia, com vendas no varejoimportação e exportação preços e produção industrial saindo às 8:30 AM ET (12:30 GMT).

Enquanto isso, os esforços da negociação comercial entre os EUA e China esfriaram depois que o presidente americano Donald Trump twittou falando que o país “não estava sob pressão para fazer um acordo com a China”.

A China aceitou o convite para novas negociações comerciais no final deste mês, em um esforço para evitar novas tarifas, mas um editorial no jornal estatal China Daily disse que Pequim não “se renderia as demanda dos EUA”.

O euro e a libra esterlina subiram em relação ao dólar mais fraco, com o Banco da Inglaterra e o Banco Central Europeu (BCE) votando para manter as taxas estáveis ​​na quinta-feira.

O par EUR/USD avançou 0,12% para uma alta de duas semanas de 1,1704, enquanto o valor do par GBP/USD subiu 0,14% para 1,3126.

A lira turca caiu um pouco após a alta na quinta-feira, depois que o banco central do país elevou as taxas de juros mais do que o esperado USD/TRY aumentou 0,08%, para 6,0863. O aumento do banco veio depois que o presidente turco, Tayyip Erdogan, emitir um comunicado que limitava o uso de moeda estrangeira em transações domésticas, provocando uma queda na moeda.

Leia mais sobre: Dólar, Mercados
Últimas Notícias