Moedas

Índice dólar: libra tem mínima de seis meses, com avanço da moeda norte-americana

16 jul 2019, 9:00 - atualizado em 16 jul 2019, 9:05
Dólar
Dólar opera com leve valorização contra o iene (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com 

A libra esterlina caía em relação ao dólar norte-americano nesta terça-feira, aproximando-se de seus níveis mais fracos em seis meses, em meio a persistentes preocupações com o Brexit, enquanto as expectativas de corte de juros limitaram os ganhos do dólar.

libra cai 0,66% após uma perda de 0,5% durante a noite. Uma queda abaixo do nível de 1,2439 levaria a libra britânica ao seu nível mais baixo desde o início de janeiro.

euro perder 0,32% na segunda-feira, em meio a expectativas de uma reunião dovish do Banco Central Europeu na próxima semana.

A libra esterlina estava sob pressão, já que os investidores estavam nervosos com a possibilidade de o eurocético Boris Johnson vencer á disputa de liderança do Partido Conservador e se tornar o próximo primeiro-ministro britânico no final deste mês.

Dados econômicos ruins e sinais do Banco da Inglaterra de que poderia cortar as taxas de juros em vez de aumentá-los como anteriormente esperado também atingiram a libra.

“O euro sofreu com o peso da libra comprada, que por sua vez provavelmente sofrerá com problemas relacionados ao Brexit até que o líder do Partido Conservador seja decidido na semana que vem”, disse Yukio Ishizuki, estrategista sênior de câmbio da Daiwa Securities.

O dólar subiu contra o iene, mas teve dificuldades para avançar significativamente,avança 0,6%.

A moeda norte-americana subiu para o patamar de 108,99 na semana passada, mas caía depois que o presidente do Fed, Jerome Powell, abriu caminho para um corte de juros no final deste mês, ao apresentar uma perspectiva sombria sobre a maior economia do mundo.

O dólar perdeu ainda mais terreno em relação ao iene no final da semana passada, depois que o presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, disse na sexta-feira que “um par” de cortes nas taxas são necessários para impulsionar a inflação.

índice dólar que mede a força da moeda americana contra uma cesta de seis divisas principais sobe 0,34%.

dólar australiano em alta de 0,35% no dia anterior, obtendo um aumento dos dados econômicos chineses que igualaram ou superaram as previsões do mercado. A China é o maior parceiro comercial da Austrália.

– Reuters contribuiu para esta matéria

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.