Últimas Notícias Eleições 2018 Comprar ou vender?
Cotações por TradingView

Índice dólar americano cai, Libra sobe

Investing.com Brasil - 24/09/2018 - 12:06

Por Investing.com – O dólar continuou a cair contra outras moedas na segunda-feira, enquanto a libra ganhou terreno, com os investidores aguardando uma decisão de taxa de juros do Federal Reserve.

índice dólar, que mede a força da moeda em comparação com a cesta das seis principais moedas, caiu 0,21%, para 93,59, a partir das 11h21.

O Fed se reúne na terça e quarta-feira, com investidores esperando um aumento de taxa pela terceira vez este ano. O mercado já precificou uma chance de 90% de um aumento de 25 pontos base.

As chances de um aumento em dezembro foram para 86,1%.

Enquanto isso, as preocupações da guerra comercial aumentaram depois que as impostos americanod sobre os US$ 200 bilhões de produtos chineses e tarifas chinesas de US$ 60 bilhões sobre os produtos americanos entrou em vigor.

A China cancelou negociações comerciais de médio nível com os EUA, bem como uma proposta de visita a Washington pelo vice-primeiro-ministro Liu He, que havia sido marcada para esta semana, . dizendo que os EUA os estavam intimidando.

“A porta para as negociações comerciais está sempre aberta, mas as negociações devem ser realizadas em um ambiente de respeito mútuo”, informou a agência estatal de notícias Xinhua. Negociações “não podem ser realizadas sob a ameaça de tarifas”.

O dólar estava em alta frente ao iene, considerado porto seguro, com o par dólar/iene avançando de 0,02%, para 112,61. Em momentos de incerteza, os investidores tendem a investir no iene japonês, que é considerado um ativo seguro durante os períodos de aversão ao risco.

A libra esterlina permaneceu em foco, enquanto a maioria do gabinete da primeira-ministra, Theresa May, apoiava um acordo de comércio no estilo do Canadá com a União Européia, informou o Telegraph.

A notícia vem dias depois de May, dizer que o Reino Unido e a UE estavam em um impasse nas negociações do Brexit. O par GBP/USD subia 0,46% para 1,3129. O par EUR/USD avançava 0,32% para 1,1786.

O dólar australiano estava mais fraco, com o par AUD/USD caindo 0,36% para 0,7265, enquanto o par NZD/USD caía 0,27% para 0,6662 e o USD/CAD subia 0,05% para 1,2922.

Leia mais sobre: Câmbio, Dólar, Economia, Internacional, Libra
Últimas Notícias