Mercados

Índice de fundos imobiliários volta a subir após 6 dias; FII de cemitério é destaque

29 nov 2022, 18:36 - atualizado em 29 nov 2022, 18:36
Fundos Imobiliários
Índice de fundos imobiliários voltou a fechar com sinal positivo após seis quedas consecutivas, em dia de volume de negócios alto (Imagem: Pixnio)

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 fechou com ligeira alta de 0,02%, aos 2.851 pontos, interrompendo a sequência de seis pregões seguidos de queda, em meio à retomada do volume de negócios, que foi o maior desde o dia 17.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundos imobiliários de destaque no pregão

Entre os fundos, a maior alta ficou com o Votorantim Logística (VTLT11), de 2,76%. A maior queda ficou com o fundo BTG Pactual Corporate Office (BRCR11), de 3,16%.

O destaque do dia, porém, foi o Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11) que, apesar de cair 1,51%, passou o pregão todo liderando as perdas, chegando a -10%.

Nem tão morto quanto parece

O especialista em fundos imobiliários da Manchester Investimentos, Guilherme Palma, comenta que o CARE11 iniciou a distribuição de dividendos em 2022, tendo forte valorização no ano. Apesar das perdas de quase 17% em novembro, o fundo tem ganhos de 65% entre janeiro e este mês.

“O fundo vem conseguindo expandir seu portfólio. Não houve nenhum fato relevante que justifique as quedas que vem sofrendo nas últimas semanas. É um movimento que acompanha a desvalorização do Ifix”, diz Palma.

Ele acrescenta que, neste mês, o CARE11, por meio de sua participação no Consórcio Cortel, venceu a licitação da concessão dos cemitérios do Araçá, Dom Bosco, Santo Amaro, São Paulo e Vila Nova Cachoeirinha, na cidade de São Paulo.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!