Índice de fundos imobiliários não para de cair; FII reduz vacância na grande SP
Mais um fundo imobiliário gerido pela Rio Bravo Investimentos viu sua taxa de vacância cair ao fechar um novo contrato de locação.
O FII da vez foi o Rio Negro (RNGO11), que alugou os conjuntos 42 e 51 do edifício Padauiri, em Barueri, na grande São Paulo.
Em comunicado, o fundo explica que a área de 1,3 mil metros quadrados foi alugada para a empresa de logística iMile Delivery Brazil.
O aluguel terá vigência de 48 meses (quatro anos) e valerá a partir de 1º de novembro. Além disso, será no formato “plug and play”, com layout e mobiliário prontos. No entanto, o RNGO11 lembra que os imóveis ficarão ocupados pela Wipro do Brasil até o fim do ano, após a empresa anunciar rescisão antecipada em maio.
Apesar disso, a taxa de vacância do RNGO11 cairá de 29,4% para 25,8%. O FII calcula que a nova locação terá impacto positivo de R$ 0,03 por cota em suas receitas.
- O MELHOR FUNDO IMOBILIÁRIO PARA INVESTIR NOS PRÓXIMOS 100 DIAS: Assista à edição especial do Giro do Mercado e saiba onde estão as oportunidades para buscar lucros com o setor imobiliário.
Índice de fundos imobiliários
O fim de outubro se aproxima e com ele, a primeira derrota do índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 em sete meses. Nesta quinta-feira (26), o Ifix tem mais um dia de baixa, o terceiro seguido, e reduz ainda mais as chances de reverter o cenário negativo que prevalece nas últimas semanas.
Com isso, por volta das 12h55 (de Brasília), o índice de FIIs recuava 0,15%, aos 3.146 pontos, em novas mínimas desde o fim de junho. O volume financeiro segue lento e passava dos R$ 80 milhões.
Entre os fundos listados, o RBR Properties (RBRP11) tinha a maior alta no horário acima, de 2,1%. Em contrapartida, o Santander Renda de Aluguéis (SARE11) liderava as perdas, de 2,3%, ainda em movimento de correção depois do salto de mais de 6% na terça-feira (24).