Índice de ADRs brasileiros abre em alta na NYSE com forte valorização da Vale
O índice Dow Jones Brazil Titans, composto com os principais ADRs brasileiros negociados na NYSE, abriu com valorização de 0,39% nesta terça-feira (5), em sessão marcada pela divulgação de indicadores acima do esperado nos EUA e na Zona do Euro, além de anúncio pelo presidente Donald Trump de possível final de privilégios comercias com a Índia e a Turquia. Na contramão, os índices norte-americanos S&P 500, Nasdaq Composite e Dow Jones abrem em baixas de 0,26%, 0,11% e 0,08% – respectivamente.
Acompanhe o Money Times no Instagram!
Apenas para investidores: melhores small caps reveladas
Os ADRs da Vale são um dos que apresentam maiores ganhos dentre as empresas componentes do Dow Jones Brazil Titans, com valorização de 2,5%. Reportagem do Wall Street Journal aponta que a mineradora demitiu um auditor que se recusou a oferecer um certificado de segurança para a barragem que se rompeu em Brumadinho.
Os papéis da Pilgrim’s Pride, pertecente à brasileira JBS, apresentam ganhos de 0,76%. De acordo com a Reuters, o o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) elevará as exigências para os fabricantes de carnes no país em uma resposta ao crescimento dos “recalls” de carnes dos últimos meses.
Do lado negativo, os ADRs de SLC Agrícola e Raia Drogasil relataram as maiores perdas na sessão, de 6,79% e 2,86% respectivamente. Dentre os papeis mais negociados, destaque para os ADRs de Vale, Ambev e Itaú Unibanco.