Internacional

Índice na NYSE do Brasil sobe pela segunda vez com otimismo por investimentos

05 mar 2019, 19:02 - atualizado em 05 mar 2019, 19:11

Nesta terça-feira (5), o índice Dow Jones Brazil Titans fechou com valorização de 0,79%, em sessão marcada pela estabilidade nas bolsas ao redor do mundo, com leve alta em Frankfurt e Paris, além de recuo modesto nos índices norte-americanos S&P 500, Nasdaq Composite e Dow Jones .

O índice brasileiro, composto com os principais ADRs nacionais negociados em Wall Street, na NYSE, teve como destaques ADRs do setor de telecomunicações, com alta de 6,01% da Oi, e de educação, tendo Estácio e Kroton relatado ganhos expressivos de 5,55% e 3,61%, respectivamente.

Acompanhe o Money Times no Instagram!

Apenas para investidores: melhores small caps reveladas

As duas altas seguidas no índice Dow Jones Brazil Titans podem representar maior otimismo dos investidores internacionais frente o cenário macroeconômico brasileiro, principalmente pela disparada de siderúrgicas na última sessão, setor altamente correlacionado com a recuperação cíclica da economia.

Em adição, colaborou para o viés otimista mensagem do presidente Jair Bolsonaro sobre tendência de aumento dos investimentos no País, ao comemorar o superávit primário de R$ 30,23 bilhões de janeiro.

“Nós estamos mudando o Brasil! Resgatar o crescimento de nossa economia é um dos primeiros passos rumo à prosperidade. Se tudo correr como planejamos, avançando nas mudanças necessárias, o Brasil aumentará consideravelmente seus investimentos. Ganha a população brasileira”, afirmou Bolsonaro.

Também nesta sessão os ADRs da Vale relataram uma das dez maiores altas do indicador, com valorização de 1,93%, mesmo com reportagem do Wall Street Journal listar a demissão de um auditor que se recusou a oferecer certificado de segurança para a barragem que se rompeu em Brumadinho.

Do lado negativo, os ADRs de Dommo Energia e Klabin situaram-se entre as maiores perdas na sessão, de 14,57% e 8,61% respectivamente. Dentre os ADRs mais negociados, destaque para os de Vale, Itaú Unibanco e Petrobras.