Giro de Indicadores

Ibovespa (IBOV) sobe com Pão de Açúcar (PCAR3) beirando salto de 8%; veja os indicadores desta quinta (07)

07 dez 2023, 12:24 - atualizado em 07 dez 2023, 12:24
Ibovespa, Indicadores
Com o Ibovespa em alta, o foco entre os indicadores se deu aos dados do mais recente relatório semanal de pedidos por seguro-desemprego nos EUA (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Nesta manhã, a agenda de indicadores acordou com foco ao mais recente relatório de pedidos semanais por seguro-desemprego nos Estados Unidos. Por aqui, saíram os dados do Índice de Variação de Aluguéis Residenciais, medido pelo FGV Ibre.

Em Wall Street, os índices abriram em alta, sustentados pelos ganhos das ações da Alphabet, enquanto os investidores aguardavam os dados mensais de criação de empregos para obter pistas sobre as ações do Federal Reserve.

Por volta de 12h05, o Ibovespa (IBOV) subia 0,54% a 126.299 pontos. Já em Wall Street, S&P 500 subia 0,545%, Dow Jones ficava no zero a zero, com um tímido +0,04%, e Nasdaq subia 0,74%.

O papel da Minerva (BEEF3) liderava o ranking de baixas do Ibovespa nesta manhã, recuando 2,45%, enquanto o Pão de Açúcar (PCAR3) lidera em altas, com +7,29%.

  • CONHEÇA A SMALL CAP PARA ‘SURFAR’ NO RALI DE NATAL: Analista revela ação atrativa para investidores aproveitarem o otimismo dos mercados no fim do ano; saiba qual é a empresa no Giro do Mercado desta quinta-feira (7), é só clicar aqui:

Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta quinta-feira (07)

Brasil

O Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (IVAR), apurado pelo Instituto Brasileiro de Economia (FGV Ibre), registrou variação negativa de 0,37% em novembro, ante a taxa de 1,80% em outubro. No acumulado dos últimos 12 meses, o índice se manteve estável em 7,43%, igual a outubro.

Estados Unidos

Segundo o Departamento do Trabalho, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego aumentaram em mil, atingindo um total de 220 mil em dados com ajuste sazonal na semana encerrada em 2 de dezembro. A média da semana anterior foi revisada para cima em 250, de 220 mil para 220.250.

Europa

O índice de Produção Industrial na Alemanha caiu 0,4% em outubro após ajuste sazonal e de calendário. Segundo o Departamento Federal de Estatística (Destatis), a produção caiu pelo quinto mês seguido, o que, na comparação trimestral menos volátil, a produção do período de agosto a outubro foi 1,9% inferior aos dados dos três meses anteriores.

* Com dados da Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar