Ibovespa (IBOV) opera tímido em meio à alta na prévia do PIB; veja os indicadores desta terça (19)
Nesta manhã, a agenda de indicadores acordou com foco no IBC-Br, conhecido como o relatório de “prévia do PIB”. Além disso, saíram os dados de licenças de construção de agosto dos Estados Unidos.
Em Wall Street, os índices abriram em baixa, com os investidores aguardando a reunião de política monetária do Federal Reserve e a estreia do aplicativo de entrega de alimentos Instacart no Nasdaq, não qual avaliam uma possível recuperação no mercado de IPOs.
Por volta de 12h08, o Ibovespa (IBOV) fica no zero a zero, com um tímido -0,02%. Já em Wall Street, S&P 500 caia a 0,67%, Dow Jones a 0,71% e Nasdaq esfriava a 0,86%.
Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta terça-feira (19)
Brasil
O Índice de Atividade do Banco Central (IBC-Br) registrou uma alta de 0,44% em julho em relação ao mês anterior. Os impulsos vieram principalmente dos setores de serviços (0,5%) e varejo (0,7%).
No mesmo período do ano passado, o índice teve uma alta de 0,66% e um crescimento de 3,12% no acumulado dos últimos 12 meses.
Já o Indicador de Comércio Exterior (ICOMEX), apurado pelo Instituto Brasileiro de Economia (FGV Ibre), registrou que o saldo acumulado até agosto, da balança comercial, supera o saldo registrado da balança de 2022.
Estados Unidos
Os dados de licenças de Construção unifamiliares apresentaram queda no mês passado. Segundo o Departamento de Comércio, a maior parte da construção de casas, caiu 4,3% em agosto, atingindo uma taxa anual ajustada de 941 mil unidades.
Conforme divulgado anteriormente, os dados de julho, que não foram revisados, permanecem com 983 mil unidades.
* Com dados da Reuters