Ibovespa (IBOV) opera em queda e varejista avança 9%; veja os indicadores desta quarta (20)
A agenda de indicadores acordou cheia nesta quarta-feira (20). Por aqui, saíram os dados do Índice de Atividade Econômica, apurado pelo Banco Central. Lá fora, saíram dados do PPI e o CPI, na Europa.
Em Wall Street, os índices abriram em baixa, com impulso de uma pausa no rali dos investidores, devido às esperanças de uma mudança mais branda para uma política monetária pelo Federal Reserve.
Por volta de 12h21, o Ibovespa (IBOV) caía 0,16% a 131.638 mil pontos. Já em Wall Street, S&P 500 subia 0,06%, Dow Jones recuava 0,06% e Nasdaq avançava 0,31%.
O papel da Hapvida (HAPV3) lidera o ranking de baixas do Ibovespa nesta manhã, recuando 4,26%, enquanto a Casas Bahia (BHIA3) lidera em altas, com de 9,25%.
- Como a reforma tributária pode impactar os seus investimentos? Matheus Spiess explica os efeitos da aprovação da reforma e seus próximos desafios. Confira no Giro do Mercado clicando aqui e prepare sua carteira:
Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta quarta-feira (20)
Brasil
O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), apurado pelo Banco Central, recuou 0,06% em outubro, segundo dado dessazonalizado do indicador, que é um sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB).
Na comparação anual, o índice teve queda de 0,39%, a R$ 179,392 bilhões, enquanto no acumulado dos onze primeiros meses do ano, houve uma alta de 0,55%, a 1,979 trilhão de reais, avançando 2,50% totais.
Estados Unidos
O Índice de Vendas de Casas Usadas, apurado pela Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR), subiu 0,8% em novembro, apresentando alta no Sul e Centro-Oeste do país, e diminuindo no Nordeste e Oeste. Dessa forma, as quatro regiões experimentaram quedas nas vendas ano após ano.
Europa
No Reino Unido, o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês), apurado pelo Office for National Statistics, caiu 0,1% em outubro, ante aos 0,4% em setembro. Na comparação anual, o índice aumentou 4,2% nos 12 meses até novembro, ficando abaixo dos 4,7% em outubro.
Já o Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) caiu 0,3% em novembro, ante 0,5% em outubro.
Os dados do PPI da Alemanha, recuaram 0,5% em novembro. Segundo o Departamento Federal de Estatística (Destatis), os preços no produtor dos produtos comerciais foram 7,9% inferiores em uma comparação anual.
*Com dados da Reuters