Ibovespa (IBOV) cai com NY em dia de dados de emprego nos EUA; veja os indicadores desta terça (3)
Nesta manhã, a agenda de indicadores acordou meio vazia, com apenas dois indicadores, e um deles sendo no Brasil. Por aqui, saíram os dados de Produção Industrial, enquanto nos Estados Unidos foi divulgado o Índice de Ofertas de Emprego (Jolts).
Em Wall Street, os índices abriram em baixa com impulso das perspectivas de uma política monetária restritiva prolongada, empurrando os rendimentos dos Treasuries para máximas de vários anos.
Por volta de 11h56, o Ibovespa (IBOV) caía 0,47% a 114.516 mil pontos. Já em Wall Street, S&P 500 recuava a 1,33%, Dow Jones tinha baixa 1,07% e Nasdaq caía a 1,67%.
- OS MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA INVESTIR EM OUTUBRO: Essa carteira já superou o IFIX em setembro, e é uma ótima oportunidade para buscar lucros este mês, assista ao Giro do Mercado aqui e veja a seleção completa.
Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta terça-feira (03)
Brasil
O Índice de Produção Industrial, mediado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registrou variação de 0,4% em agosto, frente a julho em ajuste sazonal. Na comparação anual, o índice avançou 0,5% e acumulou uma taxa de -0,3%, enquanto no acumulado dos últimos 12 meses, há variação de -0,1%.
Estados Unidos
O Índice de Ofertas de Emprego Jolts registrou uma inesperada alta em agosto. Segundo o Departamento do Trabalho, houve uma alta de 690 mil vagas de emprego, no qual atingiu 9,610 milhões de vagas totais no último dia de agosto.
Em dados revisados para cima, julho registrou no total de 8,920 milhões de vagas, ao invés das 8,827 milhões registradas anteriormente.
* Com informações da Reuters