Giro de Indicadores

Ibovespa (IBOV) dispara enquanto Wall Street começa a esfriar; veja os indicadores desta segunda (21)

22 ago 2023, 12:14 - atualizado em 22 ago 2023, 12:14
Indicadores
Contemplaram a agenda de indicadores os dados de vendas de casas usadas dos EUA e os dados de arrecadação do governo federal. (Arte: Giovanna Melo/Money Times)

Nesta manhã, a agenda de indicadores estava focada no primeiro dia da reunião do Brics, que continuará acontecendo pelos próximos dias da semana. Além disso, saíram os dados das vendas de casas usadas dos Estados Unidos, e os dados de arrecadação do governo federal.

Em Wall Street, os índices abriram em alta com o otimismo em torno do aguardado balanço da Nvidia, e assim levando os papeis da fabricante de chips a uma máxima recorde, além de manter a força de outras ações de crescimento.

Por volta de 12h08, o Ibovespa (IBOV) disparava +1,02%. Já em Wall Street, S&P 500 ficava no zero a zero, com um -0,02%, Dow Jones a -0,39% e Nasdaq subia a +0,43%.

Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta segunda-feira (21)

Brasil

A arrecadação do governo federal teve queda real de 4,20% em julho sobre o mesmo mês do ano anterior, a 201,829 bilhões de reais, informou a Receita Federal. O dado veio abaixo da expectativa em pesquisa da Reuters, que apontava para arrecadação de 203,558 bilhões de reais.

Estados Unidos

Segundo a Associação Nacional de Corretores de Imóveis, as vendas de casas usadas desaceleram 2,2% no mês de julho, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 4,07 milhões de unidades, assim se enquadrando em um nível baixo que não era visto desde janeiro. Já as revendas, desaceleraram em 16,6% em julho, sendo importante mencionar, que faz parte de uma participação crucial nas vendas de moradias nos Estados Unidos.

* Com dados da Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar