Ibovespa (IBOV) cai, enquanto varejista despenca mais de 9%; veja os indicadores desta quarta (25)
Nesta manhã, a agenda de indicadores acordou com foco ao Índice de Confiança do Consumidor, apurado pelo FGV Ibre. Além disso, saíram os dados de Vendas de Casas Novas nos Estados Unidos.
Em Wall Street, os índices abriram em baixa com impulso da queda nas ações da Alphabet, devido a divisão de nuvem não ter atingido as estimativas de receita.
Por volta de 11h55, o Ibovespa (IBOV) caia 0,30% a 113.423 mil pontos. Já em Wall Street, S&P 500 caia 0,76%, Dow Jones ficava no zero a zero, com um -0,09% e Nasdaq despencava 1,48%.
O papel da Casas Bahia (BHIA3) lidera o ranking de baixas do Ibovespa nesta manhã, recuando 9,80%, enquanto o Raízen (RAIZ4) lidera em altas, com +1,60%.
- Santander lucra R$ 2,7 bilhões e puxa fila dos resultados dos bancões: O pior já passou? Clique aqui e assista ao Giro do Mercado para saber se as ações do banco são oportunidade ou se é hora de vender.
Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta quarta-feira (25)
Brasil
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), apurado pelo Instituto Brasileiro de Economia (FGV Ibre) registrou queda de 3,8 pontos em outubro, atingindo a faixa dos 93,2 pontos. Após seis meses de alta, o índice recuou 0,5 ponto em médias móveis trimestrais, registrando 95,7 pontos.
Estados Unidos
Já os dados de Vendas de Casas Novas unifamiliares, se recuperaram em 12,3% em setembro, atingindo uma taxa anual ajustada de 759 mil unidades. Segundo o Departamento de Comércio, os dados de agosto foram revisados pra cima, indo de 675 mil unidades informadas anteriormente, para 676 mil unidades.
Por fim, o relatório de Atividade das Refinarias de Petróleo medido pela EIA, apontou que os estoques comerciais (excluindo os da Reserva Estratégica de Petróleo) aumentaram 1,4 milhões de barris em relação à semana anterior. Já em Cushing, Oklahoma, houve uma variação de 213 mil de barris.
Por outro lado, os estoques totais de gasolina para motores aumentaram 0,2 milhão, enquanto os estoques de combustíveis destilados diminuíram 1,7 milhões.
Europa
Na Alemanha, o Índice de Clima Negócios, do Instituto ifo, registrou alta este mês, indo de 85,8 pontos em setembro para 86,9 pontos em outubro.
O índice se baseia em cerca de 9 mil relatórios mensais de empresas dos setores de manufatura, serviços, varejo e construção.
* Com dados da Reuters