Giro de Indicadores

Ibovespa (IBOV) cai em meio à Black Friday e Magalu (MGLU3) lidera as quedas; veja os indicadores desta sexta (24)

24 nov 2023, 12:10 - atualizado em 24 nov 2023, 12:15
Ibovespa, Indicadores
Com o Ibovespa em queda, o foco entre os indicadores se deu aos dados do Índice de Confiança do Consumidor, apurado do FGV Ibre (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Nesta manhã, a agenda de indicadores acordou com foco aos dados do Índice de Confiança do Consumidor (ICC), apurado pelo FGV Ibre.

No internacional, saíram os dados do Índice de Gerentes de Compras (PMI) nos Estados Unidos, enquanto acontece o segundo dia do feriado de Ação de Graças.

Em Wall Street, os índices registraram pouca alteração no pregão encurtado, devido ao feriado na véspera. Dessa forma, por volta de 11h43, o S&P 500 ficava no zero a zero, com um tímido -0,02%, Dow Jones subia 0,08% e Nasdaq caia 0,20%. Hoje, as bolsas americanas fecham mais cedo, às 15h.

Já por volta de 12h03, o Ibovespa (IBOV) caia 0,50% a 125.945 mil pontos. O papel da Magazine Luiza (MGLU3) lidera o ranking de baixas do Ibovespa nesta manhã, recuando 4,15%, enquanto a Gol (GOLL4) lidera em altas, com +2,86%.

  • Petrobras (PETR4) vai ‘fechar a torneira’ dos dividendos? Confira todos os detalhes do novo plano estratégico da petroleira e como a distribuição de proventos pode ser impactada, é só clicar aqui: 

Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta sexta-feira (24)

Brasil

Índice de Confiança do Consumidor (ICC), apurado pelo Instituto Brasileiro de Economia (FGV Ibre) registrou queda de 2,0 pontos em novembro, atingindo a faixa dos 93,0 pontos.

Com esse resultado, o índice registrou o menor nível desde junho deste ano (92,3 pontos). Em médias móveis trimestrais, o índice recuou pelo segundo mês consecutivo, em 1,3 ponto, para 94,4 pontos.

Estados Unidos

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) de Serviços, apontou uma ligeira alta de 50,6 em outubro para 50,8 em novembro, atingindo seu sexto aumento consecutivo.

O PMI Industrial, no entanto, apontou queda de 51,2 para 50,4, atingindo seu terceiro mês consecutivo em baixa.

O PMI Composto, que inclui as atividades industrial e de serviços, por sua vez, apresentou resultados inalterados em novembro, permanecendo na faixa de 50,7.

Europa

Na Alemanha, o Índice de Clima Negócios, do Instituto Ifo, registrou alta este mês, indo de 86,9 pontos em outubro para 87,3 pontos em novembro.

O índice se baseia em cerca de 9 mil relatórios mensais de empresas dos setores de manufatura, serviços, varejo e construção.

Já o Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre de 2023 apresentou fraqueza. Segundo o Serviço Federal de Estatística (Destatis), o PIB caiu 0,1% em relação ao trimestre anterior no período de julho a setembro – ajustado por preços, épocas e calendário.

No mesmo período, em 2022, o PIB – analisado por preço ajustado – caiu 0,8%, enquanto o PIB – preço e calendário ajustado – caiu 0,4%.

* Com dados da Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar