Ibovespa (IBOV) acelera e deixa Wall Street no chinelo; veja os indicadores desta sexta (21)
Por Juliana Américo e Vitória Pitanga
Em dia de agenda esvaziada, a bolsa brasileira descolou do mercado internacional e dispara com o vencimento de opões sobre ações na B3. Wall Street opera no positivo com as ações de megacaps se recuperando após perdas acentuadas no pregão anterior.
Por volta das 11h55, o Ibovespa (IBOV) subia 1,60%. Já em Wall Street, Nasdaq subia 0,09%, S&P 500 subia 0,24% e Dow Jones acelerava a 0,17%.
- Bolsa brasileira empacou em julho: O que falta para o Ibovespa alçar voo e superar a barreira dos 120 mil pontos? Saiba o que esperar do índice e onde investir com o cenário com o analista Matheus Spiess clicando aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta, às 12h.
Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta sexta-feira (21)
Europa
No Reino Unido, as vendas no varejo avançaram 0,7% no mês de junho em todos os principais setores: varejo alimentar (0,7%), varejo não alimentar (1,0%) e varejo fora de loja (0,2%), exceto o setor de combustíveis de automóveis, que recuou (0,3%). Na base anual, os volumes de vendas aumentaram 0,4% nos três meses até junho.
Ásia
No Japão, os dados do núcleo da inflação ficaram acima da meta do banco central de 2% em junho, marcando o 15º mês consecutivo em alta. Em contrapartida, o índice que não inclui os efeitos dos custos de energia apresentaram queda.
O Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês), que não inclui os custos de alimentos frescos, acelerou 3,3% no mês de junho, em linha com a previsão do mercado, ante 3,2% em maio. Os preços dos serviços, por outro lado, subiram 1,6% em junho comparado ao ano passado, ante um ganho de 1,7% em maio.
*Com Reuters e BDM