Ibovespa (IBOV) derrete à espera do Copom; veja os indicadores desta quarta (02)
Com a agenda de indicadores morna nesta manhã, o destaque do dia se dá pelo segundo dia da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), com altas expectativas sobre o futuro da taxa Selic. Da mesma forma, os dados da criação de vagas no setor privado dos Estados Unidos apontaram grande alta.
Em Wall Street, a abertura veio em baixa após a decisão da agência de classificação de risco Fitch de rebaixar a recomendação de crédito do governo dos Estados Unidos, afetando o apetite por ativos de risco ao redor do mundo.
Por volta das 12h010, o Ibovespa (IBOV) desacelerava -1,09%. Já em Wall Street, Nasdaq caia 0,45%, S&P 500 tombava -2.01% e Dow Jones caia -0.76%.
- Fitch corta nota de crédito dos EUA: Entenda o impacto nos mercados globais e como isso mexe com seu bolso no Giro do Mercado de hoje (02), é só clicar aqui! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta quarta-feira (02)
Brasil
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que mede a inflação da cidade de São Paulo, apontou um declínio de 0,14% em julho, ante 0,03% em junho. No período de 12 meses até julho, o índice cresceu 3,66%, apesar de ficar abaixo das projeções de 3,79% a 3,98%.
Estados Unidos
Nos Estados Unidos, foi divulgado o Relatório Nacional de Emprego ADP, apontando uma alta de 324 mil na criação de vagas de emprego no mês de julho, por impulso das áreas de lazer e hospitalidade.
Em contrapartida, a área de menor impulso foi a de manufatura, em viés da sensibilidade à taxa de juros, que cortou empregos pelo quinto mês consecutivo. Os dados de junho foram revisados, apontando 455 mil vagas ante as 497 vagas relatadas anteriormente.
Por fim, o relatório de Atividade das refinarias de Petróleo pela EIA, apontou queda de 17,049 milhões de barris, ante os -1,3 milhão da previsão. Já em Cushing, Oklahoma, houve uma queda de -1,259 milhão de barris. Por outro lado, os estoques de gasolina cresceram 1,481 milhão, em um consenso de -1,3 milhão, enquanto os estoques de destilados apontou -796 mil, em um consenso de -100 mil.
* Com Reuters e BDM