Internacional

Indicada de Biden para representante de comércio defende uso de tarifas e promete foco em execução

25 fev 2021, 14:35 - atualizado em 25 fev 2021, 14:35
Tai, que serviu por sete anos como assessora comercial democrata para o Comitê de Meios e Maneiras da Câmara dos Deputados dos EUA, prometeu manter uma “parceria saudável” com o Congresso (Imagem: Bill O’Leary/Pool via Reuters)

Katherine Tai, indicada do presidente Joe Biden para representante comercial dos Estados Unidos, defendeu nesta quinta-feira o uso de tarifas como uma ‘ferramenta legítima’ da política comercial e pediu a aplicação rigorosa de acordos comerciais existentes, incluindo com a China.

Tai apresentou seus planos em uma audiência de confirmação perante o Comitê de Finanças do Senado, ressaltando seu compromisso com uma política comercial centrada no trabalhador que trate os norte-americanos como “trabalhadores e assalariados, e não apenas consumidores.”

Tai, que serviu por sete anos como assessora comercial democrata para o Comitê de Meios e Maneiras da Câmara dos Deputados dos EUA, prometeu manter uma “parceria saudável” com o Congresso e disse que trabalhará para reconstruir os laços tensos com os aliados dos EUA.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar