BusinessTimes

Índia diz que Tesla não deve importar carros da China para venda no país

26 abr 2022, 11:35 - atualizado em 26 abr 2022, 11:36
Tesla
A Tesla tem pressionado autoridades em Nova Délhi há quase um ano para cortar tarifas de importação, que o bilionário presidente-executivo da empresa, Elon Musk, diz estar entre as mais altas do mundo (Imagem: Unsplash/Milan Csizmadia)

A fabricante norte-americana de veículos elétricos Tesla é bem-vinda para se estabelecer na Índia, fabricar carros no país para venda e exportá-los, mas não deve importar veículos da China, disse o ministro indiano dos Transportes nesta terça-feira.

“Fabricar na China e vender aqui não é uma boa proposta”, disse o ministro, Nitin Gadkari, durante uma conferência do governo.

A Tesla tem pressionado autoridades em Nova Délhi há quase um ano para cortar tarifas de importação, que o bilionário presidente-executivo da empresa, Elon Musk, diz estar entre as mais altas do mundo.

Mas seus esforços estão em um impasse, já que a Tesla não revelou um plano firme para investir na Índia, um passo que estaria alinhado com a visão “Faça na Índia”, do primeiro-ministro, Narendra Modi, para impulsionar a criação de empregos no país.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!