AgroTimes

Índia atrasa plantio e preocupações com safras aumentam

08 jul 2022, 13:50 - atualizado em 08 jul 2022, 13:50
Mulheres plantando mudas de arroz em campo em Assam, na Índia
Até 8 de julho, 40,67 milhões de hectares tinham sido plantados com culturas de verão, cerca de 9,3% a menos que um ano antes, segundo o Ministério da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores (Imagem: REUTERS/Anuwar Hazarika)

Agricultores na Índia ficaram atrasados no plantio das principais culturas semeadas no verão, como arroz, milho e soja, devido à distribuição desigual das chuvas das monções, embora possam recuperar terreno na próxima semana se houver precipitações suficientes.

Até 8 de julho, 40,67 milhões de hectares tinham sido plantados com culturas de verão, cerca de 9,3% a menos que um ano antes, segundo o Ministério da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores.

O plantio das culturas de verão ocorre nos meses de monção de junho e julho, enquanto a colheita começa em outubro.

Cerca de 7,2 milhões de hectares foram plantados com arroz, bem abaixo dos 9,5 milhões de hectares do ano anterior, disse o ministério.

“O déficit de chuvas é bastante alto nos Estados produtores de arroz do leste. A área e o rendimento podem cair se essas áreas não receberem chuvas suficientes nos próximos dias”, disse um negociante de Mumbai com uma empresa de comércio global.

A Índia recebeu chuvas normais desde o início da temporada de monções em 1º de junho, mas as principais regiões produtoras de arroz receberam 46% menos chuvas do que o normal.

Em julho, o mês mais crucial para o plantio de safras de verão, a Índia provavelmente receberá chuvas de monção entre 94% e 106% da média de longo prazo, disse o departamento de meteorologia na semana passada.

Nos estados do sul e centro, a semeadura ganhou força nos últimos dias depois que esta região recebeu boas chuvas, disse o revendedor.

A Índia é o maior exportador mundial de arroz e responde por mais de 40% do comércio global de arroz. Uma redução na produção pode levar Nova Délhi a reduzir as exportações.

Cerca de 5,4 milhões de hectares foram plantados com soja, 22% a menos que há um ano. O milho foi plantado em 3,18 milhões de hectares, com queda de 24%.

O plantio de cana-de-açúcar e algodão ficou praticamente estável em 5,3 milhões de hectares e 8,5 milhões de hectares, respectivamente.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar