Inda vê mercado de aço plano no Brasil em compasso de espera por eleições
Os distribuidores de aços planos estão trabalhando com estoques ajustados enquanto clientes estão adiando negócios à espera do desfecho do segundo turno da eleição e das primeiras medidas a serem tomadas pelo vencedor do pleito, afirmou nesta terça-feira o presidente da entidade que representa o setor, Inda, Carlos Loureiro.
“Vários clientes estão procastinando algumas decisões de compras e comprando um mínimo possível”, disse o executivo a jornalistas, durante apresentação sobre os números do setor em setembro.
A situação fez a entidade prever um volume estável de negócios em outubro, normalmente um mês movimentado para os distribuidores de aço plano, em relação a setembro.
- SEU SALÁRIO LÍQUIDO PODE MUDAR: Lula e Bolsonaro querem mexer no salário de brasileiros com mudança nos impostos – e isso pode impactar sua renda nos próximos meses. Entenda neste link o que eles querem fazer.
No mês passado, as vendas dos distribuidores de aços planos no Brasil caíram 3,4% ante agosto, para 323,5 mil toneladas. Na comparação anual, houve alta de 11%.
As compras caíram 5,2% no mês passado na comparação mensal e subiram 20,3% na anual.
Com isso, os estoques dos distribuidores terminaram setembro em 831,3 mil toneladas, alta de 1,1% frente a agosto. O volume é suficiente para 2,6 meses de vendas.
- Com Lula ou Bolsonaro, poupança e conta corrente estão “comendo” o seu dinheiro sem você perceber – e a situação tende a piorar. Veja como fugir disso clicando aqui.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!