Incorporadoras, varejo e shoppings devem apresentar os melhores resultados no 3T24, diz analista da Empiricus
Os resultados do terceiro trimestre de 2024 (3T24) devem ser, no geral, positivos devido ao crescimento de receita e menor alavancagem das empresas, afirma Larissa Quaresma, analista da Empiricus Research, no Giro do Mercado desta sexta-feira (1).
- Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4) ou Nubank (ROXO34): onde investir seu dinheiro? Balanços dão pista sobre saúde financeira das empresas; confira a cobertura em primeira mão aqui
Entre os setores que devem ter melhores desempenhos no terceiro trimestre, Quaresma destaca o varejo, incorporadoras de baixa renda e shoppings com portfólio de alta renda como Iguatemi (IGTI11), devido às prévias operacionais positivas e vendas e lançamentos fortes. Ela também observa que a inadimplência tem se mantido em níveis baixos.
“Há um movimento de recuperação muito expressivo em relação ao ano passado”, completou.
Ainda que a taxa Selic esteja em alta, Quaresma destaca que no mesmo período do ano passado, ela era ainda maior, o que resultou em uma despesa financeira relativamente menor neste trimestre e em uma redução da alavancagem das empresas, se comparado ao terceiro trimestre do ano passado. “Todos os analistas já revisaram os números para cima”, ressalta Quaresma.
Recomendações
Para a carteira, Quaresma sugere a Porto Seguro (PSSA3), destacando sua diversificação em produtos como Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviços, que desde o segundo trimestre representam 45% do lucro da empresa. Ela acredita que esses segmentos continuarão a crescer acima do setor de seguros, onde a Porto já é líder com quase 30% de participação.
Além disso, a analista projeta uma expansão de rentabilidade com lucro estimado em nove vezes para o próximo ano, reforçando ainda mais a recomendação.