BusinessTimes

Incorporação da Fadel pela JSL é aprovada em assembleias gerais

28 set 2021, 8:53 - atualizado em 28 set 2021, 8:54
JSLG3
Como resultado da operação, a Fadel tornará uma subsidiária integral da JSL (Imagem: Divulgação/JSL)

Foi aprovada em assembleias gerais a incorporação da totalidade das ações da Fadel pela JSL (JSLG3), de acordo com o fato relevante divulgado pela companhia na noite desta segunda-feira.

Com isso, o capital social da JSL foi aumentado em R$ 39,45 milhões. O montante será subscrito e integralizado mediante a versão das ações da Fadel de titularidade de Ramon Alcaraz, único acionista da Fadel com exceção da própria JSL, pelos administradores da Fadel. Serão emitidos 6,44 milhões de ações ordinárias, que serão atribuídos a Alcaraz.

Como resultado da operação, a Fadel se tornará uma subsidiária integral da JSL. De acordo com a companhia, isso vai promover ganhos de sinergia, eficiência e redução de custos.

“Ademais, considerando que a presente reorganização foi acordada no contexto da aquisição da Fadel pela JSL e reestruturação da administração da JSL, a incorporação de ações representa também um importante alinhamento de interesses entre o novo diretor presidente da JSL, Sr. Ramon Alcaraz – que se tornará o maior acionista pessoa física da JSL –, e os demais acionistas da JSL”, afirmou a companhia.

Será ainda firmado um acordo de acionistas da JSL com os seguintes pontos: (i) Alcaraz não poderá vender suas ações da JSL por cinco anos, contados da aquisição do controle da Fadel pela JSL; e (ii) Simpar (SIMH3) terá direito de preferência para adquirir as ações da JSL que sejam de titularidade de Alcaraz após término de lock-up.