ImóvelTimes

Inadimplência já afeta rendimento do fundo imobiliário Covepi Renda

24 maio 2020, 19:59 - atualizado em 24 maio 2020, 20:00
Covolan Covepi
A falta de pagamento gerará multa moratória de 10% mais juros moratórios de 1% ao mês (Imagem: Site/Covepi)

A inadimplência de inquilinos já está afetando o rendimento esperado para o fundo imobiliário GGRC Covepi Renda (GGRC11), avalia o banco Safra em um relatório enviado a clientes.

O fundo relatou que não recebeu o aluguel referente ao mês de abril de sua locatária Covolan Indústria têxtil, que possui um contrato de locação na modalidade atípica “Sale and Leaseback” pelo prazo de 15 anos e o valor mensal de R$ 723.122,11. O valor confere um cap rate de 12,09%, que é o percentual da renda anual adquirida através de um imóvel.

A falta de pagamento gerará multa moratória de 10% mais juros moratórios de 1% ao mês.

“Vale destacar aqui que o fundo contava com 100% dos alugueis atípicos, o que era para garantir uma melhor resiliência no recebimento dos alugueis, mas dada a crise o fundo vem sofrendo com inadimplência”, explicam os analistas.

Em abril, dois outros locatários também deixaram de pagar os aluguéis.

Segundo os cálculos do Safra, dos 7,1% que o fundo vinha pagando em rendimentos anuais, com as inadimplências anunciadas até agora ele deve pagar em torno de 5% de dividend yield anualizado.

Veja o documento:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.