Vacinas

Imunização de menores de 4 anos com Pfizer poderá começar após recomendação técnica, diz ministério

18 set 2022, 15:30 - atualizado em 18 set 2022, 15:30
Pfizer
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou na noite de sexta-feira ter aprovado a aplicação da vacina da Pfizer para crianças entre 6 meses e 4 anos de idade (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa)

O Ministério da Saúde afirmou neste domingo que as vacinas Pfizer contra a Covid-19 serão disponibilizadas para crianças entre 6 meses e 4 anos em todo o Brasil quando houver aprovação da recomendação nesse sentido pela área técnica da pasta.

“O Ministério da Saúde tem contrato com a Pfizer para fornecimento de todas as vacinas aprovadas pela Anvisa e incluídas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19″, disse o ministério em nota.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou na noite de sexta-feira ter aprovado a aplicação da vacina da Pfizer para crianças entre 6 meses e 4 anos de idade.

Compete ao Ministério da Saúde a decisão sobre a incorporação e o calendário para as faixas etárias específicas.

A imunização para as crianças dessa nova faixa tem dosagem e composição diferentes daquelas utilizadas para as faixas etárias previamente aprovadas e deverá ser aplicada em três doses, sendo as duas primeiras com intervalo de três semanas e a terceira pelo menos oito semanas após a segunda dose, disse a Anvisa.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br