Empresas

Impostos: Brasil é o 2º país que mais tributa empresas; confira o ranking

08 jun 2023, 18:00 - atualizado em 07 jun 2023, 15:22
Imposto de Renda
Ranking de impostos de empresas destaca o Brasil. (Imagem: Shutterstock)

O Brasil ocupa a segunda posição do ranking de cobrança de impostos de empresas. O levantamento foi feito com 111 países, pela plataforma CupomValido, com dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Em primeira posição do ranking está Malta. Consideração de todos os impostos, as empresas brasileiras pagam uma alíquota média de 34%. Em comparação com a média mundial, esse valor é 70% maior do que nos demais países.

Além disso, a média de cobranças de impostos é apenas 1% menor do que em Malta, país que lidera o ranking. O valor dos impostos no Brasil também é maior do que em países desenvolvidos.

Nos Estados Unidos, a alíquota média é de 25%. No Japão, de 30%; no Reino Unido, 19%. Em consideração dos 11 países avaliados pela CupomValido, o valor médio de todos os países está em 20%.

  • CONHEÇA A LIVE GIRO DO MERCADO: De segunda à sexta às 12h, estamos AO VIVO no canal do Youtube do Money Times, trazendo as notícias mais quentes do dia e insights valiosos para seus investimentos. Esperamos você!

thumb Giro do mercado fim de semana

 

Confira os 10 países com mais impostos

1º  Malta

2º Brasil

3º Namíbia

4º Portugal

5º Colômbia

6º Argentina

7º Austrália

8º República do Congo

9º Costa Rica

10º Gabão

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar