Imposto no Bitcoin? Entenda as novas regras do governo para criptos
Com a recente aprovação da MP 1172/2023 (Medida Provisória) que reconhece criptoativos como ativos financeiros, uma dúvida sobre a taxação de Bitcoins, Ethereum e outras criptomoedas passou a ser levantada.
No caso, não haverá nenhuma mudança em relação aos impostos sobre os criptoativos, que hoje já estão na lei. No Brasil, a tributação desses ativos digitais já é prevista para pessoas físicas quando os ganhos ultrapassam R$ 35 mil no mês.
Então, o que muda?
O objetivo do reconhecimento dos criptoativos como ativos financeiros é evitar a evasão fiscal. Com essa classificação, as transações com criptomoedas tornam-se tributariamente iguais às transações monetárias com ativos como moedas, ações e outros títulos financeiros.
Com isso, a medida deverá afetar empresas offshore que realizam operações com criptoativos.
- Banco do Brasil (BBAS3) vai pagar uma bolada bilionária: Vale a pena apostar nas ações agora e aproveitar os proventos? Saiba mais no Giro do Mercado desta quinta-feira (10), é só clicar aqui para assistir. Não deixe de se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.