Imposto de Renda 2024: Caiu na malha fina? Veja o que fazer
Estes são os últimos dias para declarar o Imposto de Renda 2024. Até o início desta semana, a Receita Federal recebeu quase 25 milhões de declarações, das 43 milhões esperadas para este ano.
Separar todos os documentos e acompanhar as regras da Receita Federal podem gerar dúvidas e até erros que levam o contribuinte a cair na malha fina. Além disso, o Fisco está cada vez mais moderno e consegue cruzar informações com maior agilidade.
O Money Times separou o que deve ser feito para reverter a situação, caso a sua restituição tenha sido retida pela Receita.
O prazo para envio da declaração de 2024 sem multa encerra em 31 de maio de 2024.
- [GUIA DO IMPOSTO DE RENDA 2024] Baixe o guia gratuito do Seu Dinheiro, parceiro do Money Times, e veja como prestar contas com a Receita Federal, sem correr o risco de cair na malha fina.
Imposto de Renda 2024: Erros que te fazem cair na malha fina
1- Fontes pagadoras
A diferença de valores recebidos das fontes pagadoras, é um dos erros mais comuns dentre as declarações. Sendo assim, para não serem colocados valores diferentes dos indicados, é importante ter em mãos os informes de rendimentos.
Além disso, verifique se você incluiu todas as fontes pagadoras do último ano (2023) em seu Imposto de Renda — incluindo ex-empregadores.